terça-feira, 27 de novembro de 2012

As Pausas são Fundamentais


                   No último feriado de setembro resolvi dar uma pausa no trabalho e me desligar da rotina. Fui pra uma praia em Santa Catarina com algumas amigas passar os quatro dias do feriadão. Lá meu celular não tinha sinal e eu estava bem pertinho do mar.
                Que sensação boa poder se desligar, fazer uma pausa do dia a dia e vivenciar um momento de lazer. Não precisar olhar para o relógio, ver que está atrasada e sair correndo. Não, quando você está fazendo uma pausa você pode acordar mais tarde, tem tempo para tomar um café da manhã demorado, percebe que pode ler as revistas e livros atrasados e, ainda, se permite tudo isso.
                Não é preciso fazer uma viagem ou sair da sua cidade para fazer uma pausa. Você pode fazer pausas durante a semana de trabalho mesmo. Você pode fazer a sua ginástica deixando o seu celular desligado, se concentrando somente na atividade física que está fazendo e sentindo os benefícios que ela lhe traz. Ou ir ao Cassino no final de semana, caminhar na praia, sentir os pés na areia e na água. Observe a imensidão do mar e a paz que isto pode te trazer.
                O dia a dia no mundo moderno é muito agitado. Enfrenta-se trânsito, engarrafamento e uma corrida contra o tempo diariamente. Uma batalha para cumprir suas obrigações, demonstrar comprometimento pelo seu trabalho e equilibrar suas necessidades e compromissos.
                Você pode gostar muito do que faz, amar o seu trabalho, porém é preciso se afastar dele de vez em quando. Dar uma pausa. Olhar o seu mundo de outra perspectiva. Quando estamos envolvidos com a nossa rotina nem percebemos como as coisas realmente estão, com o que estamos satisfeitos e o que gostaríamos de modificar. É na pausa que você é capaz de olhar o seu próprio mundo de fora e analisar o quanto as coisas estão caminhando no rumo que você quer e planejou.
                Aproveite a pausa para descansar, relaxar, fazer o que gosta e para ter essa visão externa sobre você mesmo. Permita-se estes momentos para voltar ao seu dia a dia com muito mais energia e garra para batalhar pelas coisas que você tanto deseja. Além disso, faça as mudanças de rota necessárias para que você realmente siga pelo caminho que sonha para si. Altere o ritmo, troque a trilha e acerte o passo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário