domingo, 16 de junho de 2013

Seis Meses


            E estamos na metade do ano. O tempo voa para uns, se arrasta para outros. O que nos leva a ter diferentes percepções sobre um recurso que é igual para todos? Aspectos ambientais e psicológicos afetam a nossa noção de tempo.
            Quando estamos nos divertindo e aproveitando, a sensação é de que o tempo está passando muito rápido. Enquanto que se estamos envolvidos em uma atividade monótona e chata a sensação é de que as horas estão se arrastando. Com certeza você já passou por isso e teve esse sentimento diversas vezes.
            Outro motivo para sentirmos que os dias estão passando muito rapidamente é quando a nossa rotina anda extremamente igual, quando todos os dias fazemos as mesmas coisas, na mesma ordem e de forma parecida. Não termos incluídas novidades em nosso dia a dia faz com que tenhamos a sensação de tempo voando.


            Passado seis meses do início do ano, como você sente que o seu tempo está passando? Ele voa? Arrasta-se? Parando para pensar, você observa que vem cumprindo as metas que determinou para você mesmo para 2013? Como está o seu plano para este ano?
            Já se passaram seis meses e agora temos metade do ano para cumprir aquilo que determinamos para nós mesmos, para alcançar as metas almejadas e concretizar os sonhos. Certamente quem ainda não começou, desperdiçou este recurso chamado tempo, mas ainda existe a chance de chegar lá.
            Utilize este recurso com inteligência! Independente de ter a impressão de o tempo estar passando devagar ou rápido, tenha a sensação de produtividade, de estar percorrendo o caminho que você quer. Não seja devorado pela rotina. Tem uma música do O Rappa chamada O que Sobrou do Céu que diz “Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina”.
            Coloque luz e cor no seu dia a dia, inove, invente, faça diferente. Não viva um dia após o outro como se fosse o mesmo, repetindo a cada dia as mesmas atividades e comportamentos. Quando você possui dias repetitivos demais, o seu cérebro passa a economizar energia e não é estimulado, registrando como se todos os dias fossem a mesma coisa e isso que dá a sensação de um ano voando, mas que ao final você percebe que não realizou nada.
            Dê brilho e cor a sua vida hoje! Você tem seis meses para chegar mais próximo dos seus sonhos. Tente, invente e comemore! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário