terça-feira, 25 de dezembro de 2012

E, então, é Natal


            É quase Natal, o ano está encerrando. É uma época em que as pessoas ficam mais sensíveis e reflexivas. A questão é como você viveu o ano de 2012? Você fez tudo àquilo que planejou? Você cumpriu suas metas de ano novo? Fez alguma viagem interessante? Conheceu novas pessoas? Alavancou sua carreira? Aproximou-se de sua família? Qual a nota que o ano de 2012 merece, de 0 a 10?
                Não importa se você avalia seu ano como 10 ou se você o avaliou como 4. O único responsável pelo nível de satisfação que você obteve durante este ano é você mesmo. Quais foram as ações que você teve durante este ano que levaram que você o avaliasse em uma nota 10 ou uma nota 4? O que você fez para cumprir o que prometeu a si mesmo, para melhorar seus relacionamentos, carreira e lazer? Você investiu em você mesmo?
                Existe uma frase do filósofo Nietzsche que eu gosto muito, ele costumava perguntar: “Você viveu a sua vida? Ou foi vivido por ela? Escolheu-a, ou ela escolheu você? Amou-a ou a lamentou?” E são essas as mesmas questões que deixo de presente de Natal para vocês leitores da coluna. Você tem vivido a sua vida ativamente, tomando suas decisões e tendo atitudes condizentes com elas ou tem deixando que a vida escolha o melhor caminho para você?
                Permita-se sentir a gostosa sensação de ser dono da sua vida. São nos momentos de decisão que o seu destino é traçado. Por isso, escolha ter uma vida mais feliz, plena e realizada. Decida que 2013 será um ano maravilhoso e, assim, o será! Saiba que a vida apresenta, sim, as suas surpresas e nem sempre agradáveis, mas ainda assim você pode escolher como reagir diante dos imprevistos e da dor. Escolha atitudes maduras e saudáveis que vão lhe trazer crescimento e desenvolvimento pessoal.
                Eu desejo a você um Ótimo Natal! Repleto de amor e ao lado de pessoas que ama. Aproveite o momento para celebrar suas conquistas e realizações, compartilhe com quem está com você a sua alegria e curta o momento. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário